quarta-feira, 18 de agosto de 2010
87º Grupo Escoteiro Antônio Claret da Costa - 8 anos de pura emoção!
Bom galerinha, hoje, 18 de agosto, venho aqui falar sobre esse dia tão especial. Em 2002, nesta mesa data, uma nova chama se acendia no Distrito Escoteiro Sul de Minas. Era a oficialização de uma nova era do escotismo pouso-alegrense, um novo grupo vindo para complementar a forte influência do movimento na região.
Nesses 8 anos, o grupo já participou de diversas atividades sociais, incontáveis acampamentos e atividades distritais, e muita gente já passou por aqui. Eu, como membro presente no grupo desde a primeira reunião, posso dizer que já ajudamos a formar dezenas, ou até mesmo centenas de bons cidadãos. Temos ex-escoteiros trabalhando em excelentes empregos, fazendo faculdade, estudando para passar em vestibulares, enfim... muitas foram as nossas conquistas neste período.
Particularmente, posso dizer que aprendi muitas coisas nesses 8 anos. Não só em técnicas escoteiras, mas como pessoa. Também foi onde conheci alguns de meus melhores amigos, que ainda fazem parte ativa de minha vida: Bárbara, Alan, Camila, Carol... e alguns que, devido aos caminhos que a vida toma, não tenho mais tanto contato, como a Natália, o Tutu, Isaías... mas aprendi muito com cada um deles, e continuo aprendendo.
Ser escoteiro mudou radicalmente minha vida. Costume dizer que o escotismo não faz parte da minha vida; ele É a minha vida. E fico feliz cada vez que vejo um escoteiro de coração, daqueles que realmente chegam ao grupo e encontram mais do que diversão. Encontram uma filosofia de vida, um campo de direção para nortear suas próprias vidas.
Parabéns a todos que fizeram e ainda fazem parte deste maravilhoso grupo. Um agradecimento especial àqueles que tiveram a iluminada idéia de dar vida ao 87 - Chefe Cássio, Chefe Ademir, Mariângela, Chefe Carlos e mais alguém que eu possa estar esquecendo neste momento - E que este grupo, que ainda é uma "criança", tenha muitos e muitos anos de glória pela frente.
Sempre Alerta a todos!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário